Serra Circular com Bateria Recarregável: Melhores modelos
Está pensando em comprar uma Serra Circular à bateria mas ainda está em dúvida sobre a melhor opção para você? Este artigo vai ajudá-lo a entender melhor sobre as serra circular à bateria e como escolher o modelo certo para você. Confira também os melhores preços das serras circulares do mercado.
Serra Circular com Bateria Recarregável: Melhores modelos
Hobista (15min Uso | 30Min Descanso | 3 ciclos/dia)
1º Melhor para Uso Hobista
- 18V
- 2,6 Kg
- 4.200 RPM
- N/A
- 6.1/2" (165mm)
- Corte Ângulo: 0-45º
- Corte 90º: 54MM
- Corte 45º: 35MM
- Base liga metálica
- Adaptavel Coletor de Pó
ROBUSTEZ
PRECISÃO
Intenso (45min Uso | 25min Descanso | 9 ciclos/dia)
1º Melhor para Uso Intenso
- 36V
- 3,82 Kg
- 6.300 RPM
- N/A
- 6.1/2" (165mm)
- Corte Ângulo: -1 à 48º
- Corte 90º: 56MM
- Corte 45º: 40MM
- Base em liga metálica
- Adaptavel Coletor de Pó
ROBUSTEZ
PRECISÃO
Intenso (45min Uso | 25min Descanso | 9 ciclos/dia)
2º Melhor para Uso Intenso
- 18V
- 3,4Kg
- 3.400 RPM
- N/A
- 165mm
- Corte Ângulo: 0-45º
- Corte 90º: 57MM
- Corte 45º: 42MM
- Base em liga metálica
- Adaptavel Coletor de Pó
ROBUSTEZ
PRECISÃO
Intenso (45min Uso | 25min Descanso | 9 ciclos/dia)
3º Melhor para Uso Intenso
- 12V
- 1.3Kg
- 1.400 RPM
- N/A
- 85mm
- Corte Ângulo: 0-45º
- Corte 90º: 26,5MM
- Corte 45º: 17MM
- Base em liga metálica
- Adaptavel Coletor de Pó
ROBUSTEZ
PRECISÃO
Mais informações sobre
Ter uma serra circular a bateria é o sonho de muitos. Mas será que vale a pena? Uma serra a bateria é potente? Quais as vantagens de ter uma serra circular à bateria? Estas e outras questões você saberá a resposta hoje, venha com a gente conferir!
Primeiramente vamos a um ponto que é crucial na hora de comprar uma serra circular, a potência. Afinal não dá para comprar uma ferramenta que não tenha força o suficiente para realizar o seu trabalho, não é mesmo? Então a grande dúvida é se os modelos alimentados por bateria tem a mesma potência ou “força” de uma uma serra circular elétrica.
E sim, tem a mesma capacidade de trabalho, claro que isso vai depender do modelos que você estiver escolhendo. Contudo no geral é possível encontrar serras circulares a bateria com maior potência inclusive que alguns modelos elétricos de entrada.
Isso permite o uso profissional da ferramenta sem perder a qualidade do trabalho. Algumas vantagens que podemos destacar é a maior portabilidade, ou seja, você não precisa se preocupar com extensões ou tomadas, quando está em campo. Sem contar, é claro, o tempo gasto para levar energia ao local de trabalho para que você possa começar as atividades.
As serras circulares à bateria de uma forma geral possuem uma boa autonomia, o que garante mais horas de trabalho. Mas devemos salientar que é preciso analisar essa informação no modelo pretendido e ver se a duração é suficiente para o tipo de trabalho que você realiza ou se será preciso adquirir baterias extras.
Maior liberdade e mobilidade durante os cortes, uma vez que não existe a possibilidade de fios enroscando e atrapalhando o trabalho. Existem os modelos intercambiáveis, ou seja, que compartilham da mesma bateria o que pode ser uma grande vantagem para quem trabalha com ferramentas que compartilham a mesma bateria.
Além disso, novas tecnologias como os motores brushless e componentes de alta performance tendem tornar as baterias cada dia mais eficientes e com maior autonomia. Além disso são mais leves e ergonômicas pois tendem a ser mais compactas.
São ideais para realização de trabalhos em campo, onde há dificuldades em encontrar uma tomada ou utilizar extensões. Podem ser usadas em qualquer ambiente, mas como já foi dito em relação a bateria, se você trabalha em uma oficina é bom ter as duas versões. Como nem tudo são flores, temos alguns pontos negativos, um deles é o custo de investimento.
São ferramentas que requerem um pouco mais de investimento principalmente devido às baterias extras, mas que, quando são compartilhadas com outras ferramentas da mesma marca, ajudam a minimizar esta diferença.
Avaliando do ponto de vista de um usuário hobista, realmente pode não valer a pena em em termos de investimento, devido ao tipo de aplicação e o retorno que financeiro da ferramenta. Mas quem é apaixonado sabe que a satisfação pessoal e o prazer de ter em mãos uma boa ferramenta não tem preço!
Agora, do ponto de vista de um profissional, principalmente que realiza serviços em campo, pode ser um pouco diferente. Isso porque neste caso temos que avaliar o custo benefício de ter uma ferramenta com as vantagens já citadas acima. Podemos dizer que ela se paga em muito pouco tempo.
Então, qual é a serra mais indicada para você? Abaixo listamos as melhores serras circulares a bateria de uma forma fácil para que você possa comparar suas características e escolher o medelo que melhor atende a sua necessidade.