Lixadeira Roto-orbital Melhores modelos

As lixadeiras são ferramentas amplamente utilizadas para dar acabamento, remover material e dar acabamento em diversos tipos de materiais. Existem vários tipos de lixadeiras como: Orbitais, Roto orbitais, lixadeiras de cinta, angulares e as combinadas.

Hoje iremos abordar as lixadeiras roto orbitais, apresentando características e diferenciais que ajudarão você a escolher o melhor modelo dentro da sua necessidade.

O que é lixadeira roto orbital

É um tipo de lixadeira que trabalha com dois movimentos combinados, oscilação e rotação. Juntos estes dois movimentos aumentam o poder de trabalho da máquina, fazendo com que ela seja mais produtiva se comparada a uma lixadeira orbital.

Lixadeira Roto Orbital Dewalt

Potência

A potência é extremamente importante quando falamos em produtividade do equipamento.  Em média a potência dessas máquinas fica entre 250 e 450W, sendo que o tipo de trabalho define a necessidade de investimento em um modelo com maior ou menor capacidade produtiva.

Quais as indicações de uso

As lixadeiras roto orbitais são indicadas para serviços de lixamento, polimentos e leves desbastes em diversos tipos de materiais dentre os quais podemos destacar: madeiras, metais, massas, entre outros.

Vantagens de uma lixadeira roto orbital

São muito eficientes e proporcionam um excelente acabamento e alta produtividade. Além disso, contam com um eficiente sistema de coletor de resíduos.

Suas lixas são de fácil substituição, proporcionando agilidade ao processo quando tipo de acabamento exige trabalhar com várias gramaturas de lixa.

Tipos de lixas

As roto orbitais diferentemente das orbitais, utilizam lixas específicas para o seu tipo de base. Apesar de seu custo um pouco mais elevado, proporcional um rendimento significativamente maior.

Além disso a troca das lixas são bem mais eficientes devido ao sistema de velcro, dispensando grampos para fixação como nas orbitais.

Qual a melhor lixadeira: roto orbital ou orbital

As lixadeiras roto orbitais, trabalham com dois movimentos combinados, e com isso possuem maior capacidade de remoção de material, inclusive podendo fazer leves desbastes na superfície.

Já as lixadeira orbitais trabalham apenas com movimento oscilatório, sendo mais indicadas para lixamento e acabamentos mais leves.

Se você está buscando uma lixadeira para trabalhos um pouco mais exigente escolha uma modelo de lixadeira roto-orbital pois com ela você poderá fazer tanto lixamentos leves quanto aqueles que exigem um pouco mais.

Confira abaixo o ranking das melhores lixadeiras roto-orbitais e veja qual melhor se encaixa no seu perfil de uso.

Lixadeira Roto-Orbital Melhores Modelos

Lixadeira Roto-Orbital Black & Decker BDERO100

Lixadeira Roto-Orbital Black & Decker BDERO100
Hobista Trabalhos Leves

Ideal para aqueles que amam realizar trabalhos esporádicos com perfeição e praticidade, a Lixadeira Roto-orbital Black & Decker é aconselhada para o ambiente doméstico e para... Mais detalhes

  • Sim200W
  • Sim12.000 OPM
  • Sim1,46 Kg
  • Sim0,2Kw/h
  • NãoSem controle de velocidade
  • SimØ Lixa 5" (125mm)
CUSTO / BENEFÍCIO
50/50
QUALIDADE
50/50
PRECISÃO
50/50
AVALIAÇÃO DE CLIENTES
45/50

Lixadeira Roto-Orbital Charbs

Lixadeira Roto-Orbital Charbs
Hobista Trabalhos Leves

Muito utilizada por hobbistas e amantes da marcenaria, é uma lixadeira projetada para este fim, mas sem perder em qualidade, eficiência e custo... Mais detalhes

  • Sim240W
  • Sim12.000 OPM
  • Sim1,28 Kg
  • Sim0,24 Kw/h
  • NãoSem controle de velocidade
  • Sim Ø Lixa 5"(125mm)
CUSTO / BENEFÍCIO
45/50
QUALIDADE
45/50
PRECISÃO
45/50
AVALIAÇÃO DE CLIENTES
45/50