Melhores marcas de ferramentas

O universo das ferramentas é sem dúvidas sem limites, existem os mais variados tipos e modelos de ferramentas para quase tudo que imaginamos e sonhamos fazer. Além de apaixonantes as ferramentas vão muito além de um simples objeto de auxílio na execução de trabalhos, mas instrumentos capazes de tornar realidade projetos incríveis.

A satisfação não tem preço e é por isso que somos apaixonados por estas maravilhas. Então quando buscamos uma ferramenta seja ela qual for queremos um produto que atenda as nossas expectativas e para isso procuramos por qualidade. E falar de melhores marcas pode ser algo um tanto complexo se não analisamos a questão do publico ao qual uma determinada marca quer atender.

O interessante é pensarmos que as melhores marcas são de empresas que se dedicam a pesquisar, desenvolver e produzir ferramentas para um tipo de público alvo. Assim temos as linhas voltadas para o público hobby, outra para o público profissional e outra para uso industrial. Mas e então, qual a melhor? Marcas como Dewalt, Milwaukee, Hilti, Makita, Bosch são mundialmente conhecidas pela qualidade de seus produtos, principalmente por desenvolverem ferramentas de uso profissional e industrial.

Já marcas como Black & Decker, Skil, por exemplo, são voltadas para o público hobbista, produzindo ferramentas de qualidade mas que por vezes não atendem as necessidade de uso de profissionais.

E aí chegamos as marcas de ferramentas que chamamos de entrada, ou seja, modelos “inspirados” muitas vezes em grandes marcas mas que entregam preço, e neste caso são para aqueles que buscam uma ferramentas para ter em casa, para trabalhos esporádicos. Neste nicho enquadram-se marcas como Philco, Multilaser, Mondial, Hammer, Tramontina entre outras tantas que podemos listar.

Quando falamos a nível de Brasil, podemos destacar grandes marcas como já citado anteriormente Dewalt, Makita, Bosch,  isso porque produzem ferramentas para uso contínuo e em condições “extremas” de uso.

Contudo marcas como Milwaukee e Hilti são de valores elevados e ainda menos acessível aqui. Isso não significa que estas marcas não tenham problemas com seus produtos, ou que você terá a garantia de que não possam apresentar algum defeito de fabricação.

Não é isso, assim como também não classifica as demais marcas como de baixa qualidade, somente avaliando do ponto de vista da construção da máquina. Marcas como Vonder, Stanley, Einhell, entre outros desta categoria entregam produtos de excelente qualidade e desempenho, mas dentro da especificação de uso para as quais foram desenvolvidas.

Resumindo temos uma vasta gama de marcas e modelos, e o que define muitas vezes se uma marca é boa ou não, vai depender do tipo de uso. Avaliar uma marca somente pela crítica de alguns usuários pode ser um erro, pois depende de muitos fatores.

Porém o melhor é sempre optar por marcas consolidadas, com uma boa rede de assistência técnica e peças de reposição.