Parafusadeira com Fio

Que as parafusadeiras são ferramentas de extrema importância para realizar os mais diversos tipos de trabalho, isso é inegável. Mas e aí, qual o melhor modelo de parafusadeira? Devo comprar um modelo a bateria ou com fio? Esta é uma grande dúvida de muitos quando estão buscando uma parafusadeira para ter em casa ou mesmo para trabalhar.

Parafusadeira Recarregável

Com a evolução tecnológica das ferramentas, vemos a cada dia mais modelos alimentados por bateria, o que até pouco tempo era bastante raro. Isso se deu devido principalmente a evolução das baterias que a cada nova geração ficam mais compactas e capazes de armazenar carga por períodos maiores. 

As parafusadeiras recarregáveis, ou seja, as que utilizam baterias são os modelos mais comercializados por permitirem ao usuário maior mobilidade e liberdade para trabalhar em locais de difícil acesso sem o incômodo de fios e extensões.

Podemos dizer que o futuro das ferramentas portáteis são as baterias! A tendência é de a cada dia estarem mais presentes tanto no uso profissional quanto o uso hobista e doméstico. Outra grande vantagem é permitirem o uso da mesma bateria entre diversas ferramentas de uma mesma marca.

Então porque comprar uma ferramenta com fio? Vale a pena?

Eu diria que a maior vantagem que vejo é a questão do custo. Ferramentas alimentadas por bateria ainda têm um custo bastante elevado, principalmente no Brasil.

Ainda que tenhamos boas marcas disponíveis no mercado brasileiro, as melhores tecnologias ainda encontram-se no mercado exterior e a importação destes modelos inviabiliza ainda mais a popularização em países como nosso.

A questão de valer a pena ou não comprar uma parafusadeira com fio vai da necessidade de cada um. Os contras de se usar uma ferramenta dessa é a necessidade de se ter uma tomada sempre por perto ou uma extensão, o que pode ser limitante para trabalhos em determinados locais que não dispõe de energia elétrica como obras inacabadas.

Contudo locais como oficinas onde estão disponíveis bancadas e toda a estrutura de trabalho são uma excelente opção com baixo custo de investimento.

Se você quer saber mais sobre parafusadeiras e os melhores modelos disponíveis no mercado click aqui e confira!