Melhor Parafusadeira para Drywall
Se está procurando a Qual a Melhor Parafusadeira para Drywall encontrou o lugar certo. O Qual Ferramenta Comprar é O catálogo de ferramentas na internet, que através um algoritmo de ranking exclusivo qualifica e classifica as ferramentas de acordo com o tipo de uso, qualidade, robustez, rendimento e a melhor relação custo-benefício. Aqui é fácil comparar e entender qual a melhor parafusadeira para Drywall disponível para venda de acordo com suas necessidades
Parafusadeira para Drywall
Profissional (30min Uso | 30min Descanso | 6 ciclos/dia)
1º Melhor para Uso Profissional
- 650W
- 5.000rpm
- 12Nm
- 1,4Kg
- Mandril 1/4"
- Reversão
- Clipe de cinto
- Parafusos Ø 4mm
- Autobrocantes Ø 6mm
- Controle de velocidade
- Sistema de embreagem
- Soft grip
ROBUSTEZ
MANUSEIO
Hobista (15min Uso | 30Min Descanso | 3 ciclos/dia)
1º Melhor para Uso Hobista
- 520W
- 4.500rpm
- 10Nm
- 1,3Kg
- Mandril 1/4"
- Reversão
- Clipe de cinto
- Parafusos Ø 4mm
- Autobrocantes Ø 6mm
- Controle de velocidade
- Sistema de embreagem
- Soft grip
ROBUSTEZ
MANUSEIO
Mais informações sobre
O que é Parafusadeira para Drywall
A parafusadeira para drywall é um tipo de ferramenta projetada para o uso por profissionais que trabalham com gesso acartonado, também conhecido como drywall. Com ela é possível fixar as placas a estrutura sem que o parafuso ultrapasse o papel cartão das chapas, além disso pode ser usada sem o limitador para a fixação dos perfis (montantes).
Qual a diferença da parafusadeira para drywall?
As diferenças da parafusadeira para drywall estão basicamente no acionamento e no mandril de encaixe do bit que possui um limitador regulável de profundidade. Além disso não possuem regulagem de torque como nas parafusadeiras convencionais pois o limitador define o ponto de parada, não permitindo que o parafuso ultrapasse o limite definido.
Como funciona parafusadeira Drywall
Seu sistema de funcionamento se assemelha muito a uma parafusadeira convencional, porém ao contrário desta, a parafusadeira de drywall depende de estar pressionada contra a superfície para que o bit gire e faça o trabalho de aparafusamento. Além disso possui algumas características que adaptam melhor ao uso com gesso.
Mandril e fixação dos bits
O sistema de fixação dos bits é do tipo rápido, dispensando o uso de chaves. Outro diferencial importante, como dito anteriormente é funcionamento do mandril que só começa a girar após a parafusadeira ser pressionada contra a superfície, mesmo que o gatinho já esteja acionado.
Limitador de profundidade
Uma das principais características dessa ferramenta é o limitador que permite o ajuste da profundidade do bit garantindo que o parafuso não ultrapasse o papel cartão, para um aparafusamento perfeito sem danificar as peças.
Alimentador automático
Um acessório bastante útil é o alimentador automático de parafusos. Com ele é possível usar um “pente” de parafusos que alimentam a parafusadeira sequencialmente dando maior agilidade e aumentando a produtividade.
Controle de Velocidade e função reversível
O controle de velocidade é feito através de um seletor que pré-determina a velocidade ou como em alguns modelos no próprio botão de acionamento que, na medida em que é pressionado aumenta a velocidade até o seu limite máximo. Com a função reversa de rotação é possível fazer tanto a fixação quanto a retirada do parafuso.
Qual a melhor parafusadeira para trabalhar com Drywall
As parafusadeiras para drywall, como vimos anteriormente, possuem características e diferenciais em relação as parafusadeiras convencionais e foram desenvolvidas para este tipo de trabalho. A escolha de uma ferramenta de uso específico para o seu tipo de trabalho garante uma maior vida útil do equipamento além de conforto na utilização e maior produtividade.
Como escolher uma parafusadeira para drywall?
Para escolher sua parafusadeira para drywall algumas características podem ser relevantes principalmente consideramos a demanda de trabalho. Ao comprar um dos modelos disponíveis no mercado é bom considerar alguns detalhes como:
Potência: esta pode variar entre 500 e 700W o que é uma excelente potência para o tipo de trabalho a ser realizado. Contudo, quanto maior a potência melhor é a resposta da ferramenta ao trabalho.
Tipo de alimentação: podem ser encontrados modelos alimentados por cabo elétrico e também por bateria. Os modelos alimentados por bateria conferem maior mobilidade e liberdade ao usuário, pois dispensam uso de tomadas e extensões, que podem causar alguns transtornos dependendo do local de trabalho.
O tempo de uso: o tempo de uso diário de qualquer ferramenta é um fator importante na escolha do modelo. No mercado podemos encontrar ferramentas para uso hobby, profissional e industrial, sendo o que define cada um deles é o tempo de uso contínuo, diário e semanal.
Com isso uma ferramenta dimensionada para sua demanda vai garantir uma vida útil muito maior e sem paradas para manutenção.
Veja abaixo o rancking que preparamos com os melhores modelos de parafusadeiras para drywall.