Parafusadeira Vonder é boa?

A Vonder é uma marca do grupo OVD, empresa brasileira e que iniciou suas atividades em 1997 no seguimento de óleo lubrificante e posteriormente ampliou seu portifólio com ferramentas de medição e elétricas, tendo hoje uma ampla variedade de produtos disponível no mercado estando presente em diversos segmentos.

Além da marca Vonder o grupo detém entre outras, a DWT, uma empresa do ramos de ferramentas, inicialmente com sede na Alemanha e que foi adquirida pelo Grupo OVD. Mas disso falaremos em outra oportunidade. 

Então…vale a pena comprar uma parafusadeira Vonder?

Eu diria que quando comparamos os produtos da Vonder com outras marca tradicionais no mercado como Bosh, Makita e Dewalt, os muitos produtos se assemelham-se muito, principalmente características visuais dos produtos.

Então podemos dizer que são a mesma ferramenta? Não é bem assim! Vejamos que apesar de ser uma ferramenta robusta seu perfil de uso é profissional, sendo assim marcas como a Makita, Dewalt e no caso a Bosh Heavy Duty, são modelos que possuem características na sua construção para suportarem trabalhos por longos períodos ininterruptos, sem que suas peças ou componentes sofram danos.

A Vonder vem se aprimorando seus produtos ano após ano e domina boa parte do mercado interno de ferramentas, principalmente pelo custo benefício de seus produtos. Sendo assim podemos dizer que para o que se propõe as parafusadeiras da Vonder são um excelente produto, limitando-se a suas indicações de uso. Um fator importante na tomada de decisão é a questão custo benefício quando comparada a outros modelos de outras marcas como Bosch, Einhell e Stanley.

Veja aqui um racking com os melhores modelos de parafusadeira