Parafusadeira para uso doméstico

As chaves de fenda são ferramentas muito úteis e versáteis e é um item obrigatório em toda caixa de ferramenta, mas usar chaves manuais pode ser cansativo e desgastante. Nesse momento você precisa de uma ferramenta que possa oferecer mais potência, precisão e que seja mais confortável de usar que uma chave manual pode oferecer.

É aí que estão as parafusadeiras, que sem sombra de dúvida, nos dias atuais são ítens indispensáveis em qualquer caixa de ferramentas. Seja para pequenos reparos até aqueles projetos de final de semana, em todos eles você precisará de uma dessas em algum momento.

Elas são perfeitas para tarefas como montar móveis, substituir uma tampa de interruptor de luz ou apertar uma dobradiça de armário solta, entre tantas outras que você mesmo pode fazer. Além disso, existem modelos com configurações de torque que permitem ajustes capazes de realizar até mesmo trabalhos delicados que poderiam ser facilmente danificados por uma ferramenta mais bruta.

Os modelos disponíveis são os mais variados e escolher um depende muito das tarefas que você irá realizar. Podemos encontrar desde modelos de entrada, bastante básicos, mas que para quem quer investir pouco e ter uma ferramenta para atender em pequenos reparos, está aí uma boa opção.

Agora para aqueles que esperam mais de uma ferramenta e estão dispostos a investir um pouco mais existem inúmeros modelos que vão desde uso hobby até os modelos para uso industrial e que podem ser usados em casa sem problema algum.

A diferença é que são ferramentas para uso em condições de trabalho mais exigentes e desenvolvidas para uso em determinadas situações. Resumidamente seriam ferramentas que levam em conta o tempo de uso diário e as condições em que esta ferramenta irá trabalhar, que não é o caso de uma ferramenta de uso doméstico, que normalmente são para trabalhos esporádicos. Mas isso é um assunto que vamos explicar melhor em um outro post.

Além de parafusadeiras muitos modelos são também furadeiras, inclusive com a função martelete, capazes de furar alvenaria e utilizar inúmeros acessórios para aumentar ainda mais as possibilidades de uso dessa magnífica ferramenta.

Se você assim como nós é um(a) apaixonado(a) por ferramentas e quer saber um pouco mais sobre parafusadeira e conhecer os modelos ideais para você, click aqui e confira!