Furadeiras melhores modelos 2022

Furadeiras-Melhores-Modelos

Se existe uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa, estas são as furadeiras. Todos nós em algum momento já precisamos de uma para realizar algum tipo de serviço em casa. Mas na hora de escolher o modelo que mais se adequa a sua necessidade pode ser difícil.

Por isso, hoje vamos falar um pouco desta ferramenta versátil e ao mesmo tempo complexa para os mais leigos no assunto. Algumas características são imprescindíveis na hora escolher o melhor modelo para lhe atender, seja no dia a dia ou na sua oficina.

Uma ferramenta de qualidade e bom custo benefício é o que todos nós buscamos. Então vamos lá!

COMO ESCOLHER A MELHOR FURADEIRA

Quando decidimos comprar uma furadeira, seja ela a primeira ou apenas trocar uma antiga por uma nova nos deparamos com uma variedade enorme de modelos, marcas, funções e acessórios.

Antes de adquirirmos uma furadeira, precisamos levar em consideração alguns fatores como:

  • Tipo de uso: doméstico, trabalhos leves (hobby), profissionais ou para trabalhos longas jornadas diárias;
  • Tipo de material: Madeira, concreto, metal, alvenaria ou multiuso;
  • Tempo de uso: o período de uso contínuo de uma ferramenta determina a categoria em que você se encaixa e as máquinas são construída com base nisso.

“Se sua ferramenta está “fraca”, certamente não é apropriada para o tipo de serviço que você está realizando”

QUAL MODELO COMPRAR

Como já foi falado, existe uma quantidade enorme de modelos. Contudo estes modelos são desenvolvidos pensando na necessidade do usuário. Algumas funções são específicas e necessárias para determinados tipos de trabalho.

Quadro comparativo função x aplicação

Outro ponto importante para qual você deve atentar é o tipo de uso. Se você realiza trabalhos esporádicos por exemplo, um modelo da linha hobby atenderá tranquilamente.

Agora se você trabalha por horas com a ferramenta ligada, aí já deve pensar em um modelo profissional ou industrial. Se você tem dúvidas a este respeito veja aqui um artigo sobre esse tema.

Vejamos algumas características fundamentais para escolha do modelo correto:

A POTÊNCIA

A potência de uma ferramenta diz o quanto de força ela tem para realizar seu trabalho. Então quanto mais potente, maior a possibilidade de uso em materiais mais resistentes.

Geralmente o uso doméstico e hobby temos modelos de 350 à 550W. Agora quando falamos em uso profissional, onde demanda trabalhos mais pesados e que exigem mais força, precisamos de uma potência superior a 600W.

COM OU SEM IMPACTO

As furadeiras com função impacto são indicadas para usuários que necessitam de uma ferramenta para furar paredes de alvenaria e concreto.

Já os modelos sem impacto são indicados para uso em materiais como madeira, plásticos e metais.

TIPO DE MANDRIL

Temos basicamente dois tipos de mandril. Aqueles que depende de chave para aperto e os modelos que podem sem apertados com a própria mão.

Temos ainda a opção 3/8″ e 1/2″ que determinam o diâmetro das brocas que podem ser utilizadas.

CONTROLE DE VELOCIDADE

A função controle de velocidade ideal para trabalhos que necessitam de uma velocidade gradual ou variada da rotação durante o trabalho. Alguns tipos de brocas trabalham com velocidades menores, caso contrário elas podem superaquecer e perder sua aresta de corte.

TIPO DE ALIMENTAÇÃO

As furadeiras tradicionais são no geral alimentadas por cabo elétrico. Contudo quando falamos de modelos como as parafusadeiras que também podem ter a função de furadeira e até impacto, encontramos predominantemente os modelos a bateria.

FUNÇÃO REVERSÍVEL

Está função é bastante interessante pois pode ser acionada para retirar a broca quando esta se prende durante o trabalho. Juntamente com o controle de velocidade podem tornar a sua furadeira em uma parafusadeira.

RESUMO

Furadeiras são ferramentas extremamente úteis tanto para se ter em casa quando para profissionais das mais diversas áreas de atuação. Sendo assim precisamos pensar na real necessidade de cada um para adquirir um modelo que melhor o atenderá.

Veja abaixo o ranking com os melhores modelo para você!